I present you to Figaro, my cat


Sabem quando a vossa criatividade está a zeros e não fazem a mínima ideia do que publicar? Aquelas brancas que dão quando têm mesmo, mesmo que preparar uma publicação mas não sabem sobre o quê? Era exatamente assim que me estava a sentir no momento de preparar este post. Não sabia sobre o que falar, porquê ou como. Só sabia que tinha que escrever algo! Assim, num ato desesperado de tentar ter alguma ideia, lembrei-me de ir ver as fotografias que tinha aqui pelo computador. Foi então que me apercebi de que tinha imensas fotos do gato mais fofo do mundo (o meu), mas que nunca tinha partilhado nenhuma com vocês. Por isso, hoje apresento-vos o Figaro, o meu gato.



O Figaro é um gatinho de (quase, quase) 2 anos que foi adotado pela minha família. Era de rua e como, na altura, queríamos mesmo ter um gato decidimos procurar uma ninhada com gatinhos a precisar de donos. Decidi dar-lhe este nome porque em pequena o Pinóquio era o meu filme favorito e esse era o nome do gato dele - já para não falar de que são super parecidos! 
O Figaro é metade "rafeiro", metade caseiro já que passa imenso tempo fora de casa mas, quando quer carinho (e comida) lá vem miar para lhe abrirmos a porta. Tem mau feitio, só faz o que quer e se lhe damos mais festinhas do que as que ele quer ele avisa para pararmos. Caso não façamos levamos com um chega para lá. É independente, gosta do espaço dele, gosta de comer (se lhe dermos, come 3 vezes ao dia!), gosta de festinhas debaixo do pescoço e de dormir de barriga para cima. 


Tem o pelo gigante e, para nossa tristeza, cai todo no Outono. Não sabe lavar o nariz, tem uma mancha em forma de coração na pata traseira e volta e meia mete-se em brigas e vem para casa todo arranhado. Não gosta de tomar banho, mas adora que lhe penteiem o pelo. É um gato cheio de mimo e um sortudo por ter uns donos que o adoram!

Gostaram de conhecer o Fígaro?
Partilhem comigo posts onde falam dos vossos animais de estimação!
Como amante de animais, vou adorar vê-los :)



Sem comentários

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários