Pasta Barbecue Vegan Burger


Desde que me tornei vegan que a minha busca pelo burguer perfeito tem sido interminável. Já experimentei de vários ingredientes. De feijão preto, de grão de bico, milho, enfim. Várias coisas. Porém, assim que vi a receita destes de massa a circular pelo facebook não podia ter ficado mais curiosa. Decidi experimentá-los e o resultado foi tão bom que hoje venho partilhar convosco a receita. Curiosos?




Vão precisar de: 
- 4 copos de massa penne cozida;
- 1 lata pequena de feijão preto;
- 1 colher de sobremesa de chili em pó;
- 1/4 copo de tomates secos;
- 1/3 copo de molho barbecue (certifiquem-se de que é vegan);
- 4 colheres sopa de azeite;
- 1 cebola picada;
- 3 dentes de alho;
- Sal;
- Azeite.

Num processador de alimentos juntem a massa, o feijão, o chili, os tomates secos e o molho barbecue. Triturem tudo, com cuidado para não obterem um puré. Interessa-nos que os alimentos estejam triturados mas não em puré. Reservem. Depois, numa frigideira, refoguem a cebola e o alho com o azeite durante cerca de 5 minutos. Acrescentem sal. 
Agora, juntem a cebola ao preparado de massa e feijão preto e envolvam bem. 
Por fim, façam pequenos burguers com as mãos, com a ajuda de uma colher e coloquem no forno pre-aquecido a 200º graus por aprox. 35 minutos. Coloquem ainda um fio de azeite por cima dos burguers antes de irem ao forno. 

Sugestão: Utilizem papel vegetal para que não se agarrem ao fundo. 


Agora, é só servir num pão com alface e maionese vegan ou (numa versão mais saudável) num prato com uma boa salada a acompanhar. Não é fácil?
Fiz estes burguers cá em casa e não houve ninguém que não os tivesse comido. Aliás, os que sobraram foram todos ao jantar. Estão aprovadíssimos! 

Deixo-vos aqui o link do vídeo de onde tirei a receita, pois acredito que seja mais fácil  para vocês assim, www.

Ficaram curiosos? 
Se os fizerem não se esqueçam de partilhar as fotos comigo!


22 comentários

  1. Acho que não me safava com essa comidinha!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Ai posso dizer que já provava a tua receita isso esta com um aspecto delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu juro que me estou a babar! Têm um excelente aspecto, estou muito tentada a experimentar. Obrigada pela partilha.

    My Own Anatomy // GIVEAWAY DE UM CADERNO COM PADRÃO MÁRMORE ⭐

    ResponderEliminar
  4. já comi alguns hamburgueres vegetarianos, mas ainda não encontrei um que realmente me convença =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Nem sou vegan, mas a vontade de comer tá grande aqui hahahah
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  6. Omgg, vi as fotos no instagram e fiquei-me logo a babar :o Que bom aspeto! Vou fazer :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Novo vídeo no canal

    ResponderEliminar
  7. Nem acreditei que fosse vegan na primeira vez que vi esta imagem no meu feed do instagram! Fui logo ver a receita e mostrei à minha mãe que disse "é de quê?" li-lhe os ingredientes e depois de ler "massa penne cozida" a minha mãe disse "começa a perguntar-lhe o que é isso se quiseres fazer" ahah acho que a minha mãe ficou mais entusiasmada com este hamburger do que eu!! E sinceramente fiquei com vontade de o fazer visto que os hamburgers vegan que se costumam vender nas lojas não são propriamente dos melhores!

    As tuas receitas são as melhoras Mariana, estas sempre a surpreender-me!! Continua!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Yes yes yes to vegan burgers! This one looks amazing omg I'd loooove to try this out.

    Amy;
    Little Moon Elephant

    ResponderEliminar
  9. Hmm nao conhecia esta receita de hamburger mas parece ser realmente delicioso! :D
    O meu preferido ate hoje..sem duvida o hamburguer de tofu..
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  10. Que rico eh! :)
    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal.

    ResponderEliminar
  11. Não sou vegan mas fiquei de agua na boca, vou querer experimentar :D
    Gostei de conhecer o teu blog, segui:)
    Beijinhos*

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  12. Isso parece tão mas tão delicioso!!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  13. Wonderful photos! Looks delicious!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  14. Ai mas que aspeto delicioso! Até dá vontade de comer :)

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Awww, a sério?! Nunca pensei :D Fico mega feliz por saber isso :D

    Hum, feijão preto num hamburguer?! Paraíso :o
    Que aspeto delicioso e nada complicado de fazer!

    NEW OUTFIT POST | OMG SURREAL :O 1 MILLION VIEWS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Tem tão bom aspecto e parece tão simples babe! Vou ter de experimentar cá por casa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  17. Oh wow, that burger looks amazing!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  18. Devem ser ótimos, nunca fiz hamburgueres vegetarianos com massa, já fiz de feijão com outros ingredientes, como cogumelos. :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários