Messy head, I do care


  Ultimamente a minha cabeça tem andado como o meu cabelo, messy! A poucos meses de terminar a licenciatura, nunca estive tão confusa como agora. Por um lado, acho que devia terminar esta licenciatura e fazer mestrado em comunicação e multimédia; por outro, acho que comunicação e multimédia é muito específico e devia era ir para comunicação social; mas também tenho outro lado que me diz que esta licenciatura que estou a terminar foi tempo perdido e que o melhor seria mesmo começar de novo o percurso universitário, indo para a licenciatura de comunicação. Estou mesmo sem saber o que fazer! Claro que cada uma destas opções traz com ela diversos pros and cons mas neste momento todos têm para mim um peso muito semelhante. Semelhante ao ponto de não fazer ideia que rumo vai tomar a minha vida em Setembro, quando tiver que voltar às aulas. Eu sei que ainda falta algum tempo - é o que devem estar a pensar -, mas estes poucos meses vão passar a correr e quando eu der conta já tudo aconteceu sem eu ter notado. Algum conselho de quem já passou ou está a passar por isto? Seria muito bem vindo!

  Mas bem, desabafos à parte, no look de hoje mostro-vos uma das minhas mais recentes e últimas aquisições nos saldos: as calças. Comprei-as num daqueles dias em que nem estava a contar fazer compras, mas assim que entrei na loja e as vi não pude deixar de as trazer. Principalmente, porque o preço delas original era 22€ e qualquer coisa e naquele dia estavam a 6€!! Foi mesmo um achado de última hora. Decidi combiná-las com os meus sapatos estilo oxford, com uma camisa bordô e com o clássico casaco de cabedal. Pessoalmente, acho que foi das melhores combinações que fiz nos últimos tempos. Senti-me confortável, confiante e bonita.















Faux leather Jacket - Mango | Blouse - Primark | Pants - Bershka | Shoes - Seaside | Bag - Parfois | Necklace - here | Hair Clip - here | Bracelet - here

Aproveito ainda para vos mostrar duas das coisinhas que recebi recentemente da Born Pretty Store: O colar e o travessão. O colar é só a coisa mais fofa de sempre. Tem a silhueta de um gatinho, por isso não podia pedir melhor! Quanto ao travessão, aproveitei que estava fotografar o look para o colocar e vos mostrar. Achei-o tão giro! Caso não consigam perceber bem, é uma lua, e eu adoro luas. Se quiserem adquirir algum destes artigos com 10% de desconto, utilizem o código MDET10!



Share your thoughts :

  1. I love your shirt dear ;)xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do look :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. que lindo casaco, tambem quero um!!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Que linda querida. Amei o camiseiro, adoro essa cor. Fica-te lindamente!
    beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Faz aquilo que achares que te vai fazer feliz <3

    Eu comecei com estudos portugues, para comunicação social e depois queria psicologia forense que acabei por desistir. .. nao deixes que isso te aconteça <3

    ResponderEliminar
  6. adorei os sapatos! Pense bem e siga aquilo que vc achar melhor ;)
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  7. Estás tão linda nas fotos!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2016/02/snow.html

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu tirei a mesma licenciatura/mestrado que tu e sei bem do que falas. É uma desmotivação horrivel. Contudo, eu sou do tipo que acaba o que começou, portanto acabaria sempre o curso que estava a tirar e usava o mestrado para revamp o meu CV. Se querer tirar CC força, mas acho que um mestrado compensa mais que uma segunda licenciatura porque sobes de grau e, hoje em dia, usar mestrado para complementar a licenciatura é antiquado. No meu mestrado havia gente que vinha de matemática, arquitectura e mais 1001 coisas que não têm nada a ver e não foi por isso que ficaram para trás.
    Por outro lado, para te acalmar um pouco, eu tirei LLC (com minor em CC), fiz o mestrado em Edição e ainda tirei um curso de Jornalismo (acho que dá para perceber o quão confusa estava com o que queria fazer da vida ahah) e estou a trabalhar na área da multimédia. A vantagem do nosso curso é que é muito abrangente e há mais empresas interessadas em línguas do que pensamos. Sinceramente, no mercado de trabalho, eu tenho-me saido melhor que o meu namorado que tirou CC, por exemplo. ç
    É tudo muito relativo mas o que quero que penses é que o teu curso não tem de limitar a área em que queres trabalhar. O truque está em procurar experiências profissionais (através de estágios, voluntariado, workshops, etc) no que realmente queremos fazer!
    Boa sorte nas tuas escolhas e espero ter ajudado de alguma forma!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  9. Adorei o outfit! Principalmente a camisa.
    Beijinhos,
    http://mmlbycf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Terminei este mês a minha licenciatura e tal como tu também estou cheia de dúvidas, como diz a minha mãe "no fim de termos as obras feitas é que as devíamos começar", isto é, se eu soubesse o que sei hoje provavelmente tinha feito muitas coisas diferentes. Só tenho uma certeza, é a de que preciso de começar a trabalhar para ganhar alguma independência e seguir com a vida, quem sabe depois retome os estudos.
    Quanto ao look gostei muito e adoro aquela foto em que estás a sorrir. Também comprei umas calças dessas porque não tinha nenhumas do género (mas ainda as comprei por 9euros), mas agora até estou com algumas dúvidas sobre como as usar.

    Beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro o look
    Eu estou a passar pelo mesmo agora, odiei a tese de mestrado e so me dá dores de cabeça e fico a pensar se escolhi o rumo certo. A verdade é que neste momento iniciar outro percurso é me impossivel a nível financeiro, por isso estou a fazer o que posso para terminar o mestrado e pelo menos isto fica completo e quem sabe o que o futuro me pode trazer...
    Mas se tu tens a oportunidade de começar do zero, aconselho-te mesmo a fazeres o que o teu coração te manda. Se achas que perdeste tempo com essa licenciatura e outra te faria feliz, força!
    Beijinhos e boa sorte,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olha minha querida, eu tenho uma amiga que entrou no mesmo ano que eu em psicologia, ela fez o primeiro ano e lembro-me que ainda não tinha acabado o ano e ela andava indecisa se trocava de curso, ciencias da comunicação. Ela falou imenso comigo, pediu-me a opinião e eu dei. O mesmo que lhe disse a ela digo-to a ti, segue o teu coração. Não há melhor guia que ele! Deve-se pensar sobre as coisas, ponderar os prós e os contras mas deixar o coração tomar a decisão, e mesmo depois de a tomares se te vieres a arrepender não desesperes, nem sempre podemos acertar. Ela acabou por trocar de curso, apesar de todos os constrangimentos a que foi sujeita, e hoje ela está feliz e nada arrependida.
    O que interessa é tentares, não teres medo de arriscar, de te fazer o que faz sentido! E tem calma :)

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Estás tão bonita, tens um sorriso lindo !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. É uma decisão complicada mas com o tempo irás perceber o que realmente queres! Quanto ao look gostei muito :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Estás maravilhosa Mariana e com um gosto requintado ❤
    Esse look fica-te realmente bem e é de uma extrema elegância... bem adequado a ti ��
    Quanto ao rumo da tua vida, segue o teu instinto e vive um dia de cada vez... certamente irás chegar onde pretendes... tens uma vida pela frente e tempo não te vai faltar �� Nada de pressas... ☺
    Keep calm... I will always be on your side ❤

    ResponderEliminar
  16. Linda, adoro a cor da camisa :) Nºaosei que conselho dar babe, não passei por isso mas neste momento com mestrado e tudo estou a trabalhar na área mas em estágio profissional, ou seja não se sabe como vai ser daqui a uns meses e eu também pensei e penso "para quê faculdade? Começava logo a trabalhar a ganhar o mesmo que ganho agora e a esta hora já estava com a minha vida mais orientada"...ou não eu sei, são coisas complicadas, mas pronto não me vou arrepender doque fiz é sempre bom crescermos e aprendermos.
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Olá Mariana, esses questionamentos e indecisões sobre o futuro acadêmico é super normal quando estamos na etapa final da graduação! Procure fazer algo que goste muito!
    Amei seu look!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderEliminar
  18. Adoro essa combinação de cores! E adoro este tipo de sapatos. Se te sentiste assim tão bem com o teu outfit isso faz dele perfeito, pois a moda deve ter esse poder "em nós" e não para os outros.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Muito, muito obrigado querida! Nem sabes o quão bom foi denotar que as melhoras já se notam exteriormente. Em muito se deve ao vosso apoio constante que não tenho como agradecer.

    Já passei exatamente pelo mesmo que tu. Fiz mestrado logo após terminar a licenciatura e digo-te que é o melhor que podes fazer. Sem dúvida que vais aprender muito mais do que aprendeste em três anos e, acima de tudo, vai ser mais prático que é isso que verdadeiramente importa. Porque não fazes mestrado em comunicação e marketing tal como eu? É uma vertente super versátil e abrangente. Além disso, podes sempre aplicá-la no mundo virtual que, daqui a uns anos, será o "dono do mundo" :D

    NEW GET THE LOOK POST | Ladies In Grey
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Agora em relação ao look: está incrível. Este é, sem dúvida, o meu preferido. As cores jogam na perfeição e a mistura de texturas fica incrível. Este estilo mais clássico assenta-te que nem uma luva :D

    NEW GET THE LOOK POST | Ladies In Grey
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Adorei o outfit :)
    Quanto ao não saberes o que fazer, é realmente horrível. No teu lugar optaria pela que eu gostasse mais!

    ResponderEliminar
  22. Hi Dear. Nice Look :)
    I like your blog. Follow you ;)
    Hope you follow me back.
    xoxo

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito do look Mariana!
    Os sapatos são muito giros! E o pormenor das calças curtas com esses sapatos- ficou TOP!
    Beijinhos
    Miss Giggles

    ResponderEliminar
  24. Tão lindo o teu look, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Lindaaaa, como sempre não é verdade :D

    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  26. estas linda Mariana :D
    Infelizmente não fiz licenciatura em multimédia.
    espero que corra tudo bem ao terminares a faculdade !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  27. Nunca estive nessa situação querida, não consigo ajudar, mas tenho a certeza que tudo vai correr bem :)
    Quanto ao look, está mesmo fantástico! Dos meu favoritos! As calças são mesmo giras <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Também estou no último ano da licenciatura em Ciências da Comunicação e embora não esteja confusa no sentido em que sei que é isto que quero, estou com receio de partir já para o mestrado ou estar um ano a fazer estágios. Não sei bem o que te dizer, mas segue o teu instinto porque voltares a fazer outra licenciatura não é tempo perdido, no entanto acho que um mestrado também faz sentido :)

    Quanto ao look, é dos meus favoritos! Estás linda! Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Como já te disse pelo insta, adorei o conjunto! Resultou tão as tão bem!
    Quanto ao que escreveste... Já estive na tua situação quando terminei a licenciatura. Estava tão confusa quanto ao mestrado a seguir... Acabei por optar por parar e ir trabalhar na área. Não me arrependo nadinha! Deu-me uma melhor noção do mercado de trabalho e do que me espera e tem sido um guia espetacular para a escolha do futuro mestrado que espero começar em setembro. Pensa nisso, pode ser uma boa opção :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  30. Adorei o look, e aquela foto em que estás a sorrir para a câmara está lindíssima, estás mesmo bonita! Quanto ao teu desabafo não sei bem o que te dizer, entrei este ano para a universidade, mas às vezes também tenho imensas dúvidas no que irei fazer eu na vida, pelo facto de gostar de duas áreas diferentes. Boa sorte kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Great look! you look amazing!

    Please check my Blog!! :)

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal :)

    ResponderEliminar
  32. O look está um máximo!
    Em relação ao stress do final da licenciatura: Já passei por isso! Primeiro passei pela fase em que achei que nem ia conseguir acabar o curso, depois decidi que o mestrado era a melhor opção e foi isso que fiz. Estive 6 meses em mestrado e não gostei daquilo, estava à espera de uma coisa super prática e não era, não tenho duvidas que foi uma má escolha, e vi-me embora; sem dúvida deveria ter procurado um bocadinho melhor. Depois disso resolvi lançar-me para o mercado de trabalho e não correu mal de todo. Mas se fosse a ti procurava e investigava bastante os mestrados, são uma boa opção para pôr os conhecimentos em prática! Boa sorte minha linda

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Não estou nessa situação querida. Estou no último ano do meu curso, mas o meu é mestrado integrado, são 5 anos. Mas acho que se fizeres um mestrado vai ser melhor a nível de conseguires emprego, acho que no mercado de trabalho dão sempre mais atenção a quem tem mestrado do que só licenciatura. Mas também não sou a melhor pessoa para falar, visto que o meu curso já tem o mestrado integrado, não passei pelo que passaste. Mas espero que corra tudo bem :)

    Adorei as fotografias e o outfit! *-*

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. obrigada pelo comentário <3
    estás linda, adorei ver essa cor em ti! :D
    quanto ao resto, tenho a certeza que com o tempo, vais tomar a decisão certa :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. É normal termos estas indecisões, penso que todos passamos por isso. Eu acabei a minha licenciatura em arquitectura a achar que nunca iria exercer arquitectura e tudo isso foi influenciado pelo ensino que tive. Agora que estou a fazer o mestrado estou a adorar e todas as dúvidas dissiparam-se, agora tenho mesmo a certeza que é isto que quero para mim. É claro que isto funciona para os dois lados, poder perceber que era mesmo isso que querias ou que afinal não é era bem isso, pensa bem porque não estás a gostar se é mesmo pela área ou se é por algo mais (tipo de aulas, tipo de professores, etc).

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. Ora essa :') Acredita que é um gosto poder ajudar partilhando a minha experiência. eu optei por fazer mestrado logo a seguir à licenciatura porque não me via afazer outra coisa senão estudar... E acredita que foi o melhor que fiz :P Só lamento, agora, ser tão complicado entrar em doutoramento :(

    Então dá-lhe uma oportunidade e experimenta :D

    NEW DIY POST | Wall Inspired by Tumblr
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  37. Um bocadinho tarde, mas venho deixar os meus two cents!

    Se estás a meses de concluir a licenciatura, acho preferível que a concluas. Não sei bem qual o teu plano de estudos, mas pelo que os meus colegas de licenciatura dizem (eu sou licenciada em CC), a parte teórica do mestrado nessa área não difere muito da licenciatura, pelo que não acredito que tenhas dificuldades de maior se for o mestrado que escolheres seguir. Aliás, uma das coisas boas de Bolonha é que te permite seguir o teu percurso académico com mais flexibilidade e aumentar o leque de conhecimentos em áreas que podem não estar directamente relacionadas, mas que te podem ser úteis consoante o que tu queiras. Pessoalmente, entre línguas e comunicação ou multimédia, não acho que valha a pena enveredar por nova licenciatura.

    Por isso olha, respira fundo, acaba este ano e segue o teu coração na próxima escolha :)

    BTW, gosto muito da cor da camisa!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  38. Bonita :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt